Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Identidade




Corro,
me escondo,

mais me escondo de quem?
Não fiz nada, quem é essa?
Essa que eu olho e me olha de volta?

Olho no espelho e procuro a identidade de alguem que pensei conhecer a 19 anos...

Já não a reconheço,
nem me identifico com a pessoa que vejo,

essa pessoa costumava ser mais firme,

mais decidida,
mais dona de si,
menos dependente.

Sabe aquela sensação de que se você não mudar tudo agora explode?

Entao mudanças,

mudanças preciso parar de me esconder,

preciso me achar,
mais me achar como se nem sei por onde me perdi...
Tento, corro, volto, olho.
Não encontro.

Escovo os dentes, molho o rosto.

Vou pra um trabalho que não sei se é meu,
viver uma vida que não sei se é minha.

Enfim, vivo.

Até encontrar.


Renata Sousa

Um comentário:

  1. Tb ja me perdi no tempo, em coisas que eu pensava serem certas, exatas, definitivas.As vezes sentia que nao dava pra voltar atras, na verdade, ainda sinto, porque nao tenho certeza de quem sou e de quem devo ser. O que será que a vida nos reserva? Não sei o que virá a seguir, mas estou ansioso de qualquer forma, como uma grande escritora disse: "Já que sou, o jeito é ser". Tempo ao tempo minha cara...tempo ao tempo!!!

    ResponderExcluir