Powered By Blogger

domingo, 4 de dezembro de 2016

Do alter ego para o ego

Você que sobreviveu a relacionamentos abusivos e sobreviveu a vontade de morrer depois da devastação que pessoas causam na sua vida. Você que nem sabe o que significa a palavra resiliência, mas que deu um abraço nela no momento mais difícil da sua existência. 
Você, que agora entende o que é ser RESILIENTE, e nunca mais larga a palavra e o que ela te trouxe. Você é forte, você é grande e você sobreviveu aos piores dias da sua vida. E você sobreviverá a outros tantos que ainda estão por vir.
Não se pressione tanto pelas coisas que não são do seu controle. Não machuque seu próprio corpo em detrimento de promessas que não se cumpriram, de situações que poderiam ser mudadas no passado, de palavras que não foram ditas. As coisas simplesmente acontecem e a gente precisa seguir em frente sabendo que em alguns momentos teremos de abdicar do conforto, da palavra e até mesmo da discussão.
Você descobrirá que tem camadas de proteções até outrora desconhecidas e você renascerá na própria dor sempre que precisar fazê-lo.
Preserve seu corpo, ele precisa de você mais do que qualquer outra coisa no mundo. Preserve sua saúde mental, escolha aquilo que possa te ferir e se afaste. Não é errado querer estar bem e longe de tudo que machuca - e tanta coisa machuca não é mesmo?
Tire um tempo pra você. Pra sua mente poder descansar do cansaço do mundo. O silêncio é assustador, mas o barulho é pior ainda. 
Você é a pessoa que mais importa neste processo todo de descoberta de como se proteger. Respeite seus limites, os limites da sua mente, dos seus próprios movimentos e não se esqueça: faça de si mesmo uma prioridade.
E quem sabe no fim você vai dizer que a vida é boa e que viver é bom, veja só, você está aí intacta, ilesa, livre do que é ordinário, comum. Você ultrapassou todos os limites da sua propria fé em alguma coisa e você entendeu que a entrega será sempre mais honesta do que a covardia dos que se acomodam debaixo do conforto. 
Você é incrível por tentar. E é mais incrível porque se autorreconhece como um ser humano cheio de amor e luz para emanar. Você esta aí, no auge da sua vida, e tem muito mais para vir. E eu te desejo coisas grandes e incríveis e inesperadas e imensas e gloriosas e inomináveis. E que você, depois do furacão, compreenda a sua própria força como uma benção. Que tudo isso é eu. Que você é isso tudo. Eu me orgulho muito do que você é e daquilo que você está se tornando. RENATA, você é forte sim!
LEMBRETE PRA VIDA.








Nenhum comentário:

Postar um comentário