Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A mente que me habita

Bom, tudo começa com uma coisa pequena, boba mesmo tipo: algo que você quer muito da errado, ou uma pessoa briga com você, uma provocação que seja na internet...
Sei lá, pode ser qualquer coisa... Você deixa pra lá só que num certo momento você começa a sentir seu coração palpitar. Não, não tem nada acontecendo mas você sente que uma coisa muito ruim vai acontecer, você começa a perder o ar daí a respiração começa a ficar difícil, você começa a suar de leve, começa a pensar em todas as coisas ruins que aconteceram e que podem levar a acontecer essa coisa muito ruim que está para acontecer e você não sabe o que é... você é tomado por um medo descomunal. E começa a ter medo de ligações cada mensagem que chega no telefone é um mini ataque cardíaco que você tem, daí você começa a procurar gente para conversar, só que tá todo mundo ocupado demais para a devida atenção que você "acha que precisa" merecer, as luzes começam a te incomodar, você fecha as portas e as janelas, você tem a sensação que a coisa ruim vai acontecer a qualquer momento...
Você fecha tudo e seu único refúgio é seu quarto e sua cama, a sua cama debaixo do cobertor vira o único refúgio contra aquele monstro que está prestes a chegar através de uma ligação, mensagem, ou alguém batendo em sua porta.
Só que nunca acontece nada... Fica você e o silêncio, não tem nenhuma notícia, nem ligação, nem mensagem nem ninguém batendo a sua porta. A primeira coisa que você racionaliza depois de algum tempo é que acabou de ter um ataque de pânico e ansiedade. Daí vem aquela sensação de sonolência, aquela sensação de culpa de não conseguir sair da sua cama para fazer as coisas mais banais e importantes... Você para de falar, você não consegue levantar, não almoça, não janta, seus pensamentos começam a faltar, e você ignora toda as notificações do seu celular. Você deixa seus problemas para o você do futuro. Aquele que não tem depressão, esse sim, pode resolver as coisas que você não consegue resolver agora. 
A pior coisa da depressão e da ansiedade é a sensação de invalidez que essa doença traz pra gente... A sensação de que alguma coisa ruim vai acontecer o tempo todo te impede de tomar decisões, você fica cansado de tudo e mesmo você dormindo sem parar no fundo isso não passa, você se sente imprestável. As pessoas começam a falar que é frescura, que é falta de trabalho, falta de sexo... Eles dizem que é simples, que é só levantar e ir lá fazer as coisas... Mas não é simples viver um pequeno filme de terror diário, viver cada minuto lutando contra esse monstro invisível que é sua mente. Você começa a se questionar se essa doença é real mesmo, se você tem um problema ou se você é só uma vagabunda preguiçosa... E os dias vão passando e sua vida ficando pra trás.




Nenhum comentário:

Postar um comentário