Powered By Blogger

sábado, 7 de janeiro de 2017

Mentira, a defesa dos falsos.

Não sei de fato se encaro como doença esse tipo de comportamento.
Que na verdade se trata de uma grande fraqueza, ah isso não me resta a menor dúvida. O que realmente o portador desse "predicado" se esquece, é a diferença que existe entre a verdade e a mentira.
A mentira é uma história criada que pode ser premeditada, ou instantaneamente inventada e que por assim ser, quando questionada pode ser modificada. Como dizia minha avó: Renata, os seus amigos tem e os amigos dos seus amigos tem outros amigos também...
Para se cobrir uma mentira, sempre outras novas vão sendo criadas.
Já a verdade é única. Indiscutível, é o fato real, que visto, vivido, sabido ou sentido, na memória ficou gravado, podendo ser por muitas vezes repetido, o que na verdade não altera em nada o seu final.
Tentar sustentar uma mentira é ainda mas grave.
É subestimar a inteligência do outro, ferir ainda mais os seus sentimentos. A mentira se revela nos olhos, transpira nos poros e facilmente de ser identificada.
O mentiroso vive em disfarces, tem a mente congestionada, não mostra a cara e encolhe as unhas...
Mune-se deste artifício geralmente em defesa dos seus próprios atos falhos.
Ao ser desmascarada a mentira, são gerados outros doloridos sentimentos, a decepção e a consequente falta de confiança.
Não esquecendo também da Falsidade encontrada também nos indivíduos de caráter duvidoso, um dos piores lados do ser humano, aquela pessoa que chega com boas atitudes, se mostrando super prestativa, mas por trás esconde um monstro. Capaz de jogar o mundo contra o mundo, aquela pessoa que finge ser aquilo que nunca foi.
Falsidade e mentira juntos é um mal irreversível, uma doença (ou não) crônica e degenerativa, da pessoa que possui e claro contagiando quem está a sua volta. Elas são as armas dos covardes e fracos de personalidade, daqueles que acham que mentindo e inventando podem galgar algum lugar, obter algum sucesso.
Só que esses se esquecem que a mentira tem pernas curtas, e a falsidade é facilmente percebida por aqueles que possuem CORAÇÃO e ALMA.
Cuidado, o mal do esperto é achar que todo mundo é bobo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário